No dia 15 de março (quinta-feira) de 2018 às 18:30 horas, na avenida Comendador Costa na escola do legislativo, gentilmente cedida pela câmara de vereadores uma coletiva de imprensa com o novo prefeito de São Lourenço Leonardo Sanches.
Os representantes da imprensa da cidade e região foram convidados assim como os vereadores, onde o prefeito falou das medidas que foram tomadas e primeiras impressões do governo.
Fomos apresentados ao seu novo secretariado que ficou assim:
Secretária de saúde: Alan Fabricio
Secretária de governo: Daniel Donato
Secretária de infraestrutura: Thiago
Macedo
Secretária de ação social: Henry Alfradique
Secretária de indústria e comércio: Marcelo Mendes
Secretária de esportes: Alexandre Almeida o famoso Paturi do basquete.
Secretária de planejamento: Leila Miranda
Diretoria de cultura: Eric Mathias
Secretária de turismo: Joana Coelho
Presidente diretor do SAAE: Eugênio Ferraz
Advogado geral do município: Dra Amanda
O prefeito Leonardo Sanches que assumiu no dia 6 de marco, após o afastamento de Célia Cavalcanti pela câmara municipal, disse que ouve muito o povo e que tem a aprovação de grande parcela da população e que todas as decisões tomadas e nomes foram decisões suas sem pressoes e sem nada de partidário.
Disse também que vai querer relatorios de todos as pastas periodicamente para controle e ver o que está sendo feito é que os demais cargos deram preenchidos por funcionários concursados e que com isso pretende um chique de gestão economizando dinheiro e aos poucos ir pondo ordem na casa, que as áreas que não obtiverem resultados satisfatorios, ele se sente a vontade para fazer as devidas alterações, e que as pessoas terá que se adequar ao seu jeito de governar.
Um de seus compromissos será manter em dia a folha de pagamento do município, pois disse que precisará deles para que a cidade se mantenha organizada, pois eles são a linha de frente da Administração.
Nós foram passados o real estado da prefeitura com precatórios a pagar e repasses do governo atrasados o que atrapalha em várias áreas da Administração.
O contrato com o escritório antigo que prestava serviços de advocacia ao município foi encerrado e que decidido também que o concurso que seria realizado por hora não se realizará para seja estudado se precisará ou não.
As UBS (unidade básica de saúde) teram prioridades para que funcionem na plenitude e para que desafogue a policlínica e suas filas de espera por atendimentos e exames e que uma parceria forte com o hospital de São Lourenço será necessaria.
Na infraestrutura uma maior atencao ao calçamento será dado, pois em vários locais está em precarias condições.
Perguntas foram feitas e respondidas pelo prefeito já desgastado pela transiçao e demonstrando um cansaço por essa mudanca em sua vida.
O prefeito Leonardo Sanches pediu a colaboração de todos para que seu governo tenha êxito.
A coletiva foi iniciada e finalizada pelo presidente da câmara de vereadores Ricardo de Matos que disse que se forem colocados projetos bons para a cidade seram aprovados e que em caso de coisas duvidosas seram investigados, pois esse é o papel e a função do vereador, representar o povo.
Reportagem: José Aparecido Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário