Comissão Processante inicia sua fase de oitivas.
A Câmara Municipal de São Lourenço informa que a Comissão Processante iniciou a fase das oitivas na tarde desta quarta-feira (31.07). Segundo a denúncia protocolada na Casa Legislativa, o Poder Executivo teria continuado, após notificação, a descontar contribuição previdenciária indevida. No texto ainda há o questionamento da contratação da Empresa Amaral & Barbosa Advogados, em 2017, para atuar no recebimento de uma compensação junto ao INSS no valor estipulado de R$ 761 mil.
A primeira testemunha ouvida foi Ana Paula Marques Ferraz, Gerente de Licitações à época da contratação do escritório de advocacia. Em seguida, Eliana Rodrigues, então Diretora de Contabilidade, e Leila Miranda Pereira da Silva, Secretária de Planejamento, deram seus depoimentos. Paulo Aparecido Cota, que era Coordenador do Departamento Pessoal, e José Carlos Ribeiro Marques, que ocupava o cargo de assessor jurídico da Prefeitura, foram as duas últimas pessoas a falarem.
A reunião foi conduzia pelo presidente da CP, Agilsander Rodrigues da Silva, juntamente com os membros Paulo Gilson Chopinho de Castro Ribeiro e Natanael Paulino de Oliveira. As testemunhas foram questionadas em relação às circunstâncias e motivos da contratação do escritório de advocacia.
Há outras oitivas marcadas até 08 de agosto. O conteúdo de todos os depoimentos será analisado pelos integrantes da Comissão Processante. O prazo para a conclusão dos trabalhos se encerra no dia 29 de setembro. Todo o processo é público e pode ser consultado pela população.
A CP foi instaurada no dia 24 de junho para apurar o suposto cometimento de infrações político-administrativas pela Prefeita de São Lourenço, Célia Shiguematsu Cavalcanti Freitas Lima, com base no Decreto Lei 201/67. A denúncia foi apresentada pelos servidores públicos municipais concursados Aldrin Luiz dos Santos, Alice Cordeiro Rodrigues da Silva e Marco Antônio da Cunha Arantes.
Fonte: site Câmara Municipal de São Lourenço
Fonte: site Câmara Municipal de São Lourenço
Nenhum comentário:
Postar um comentário