A Prefeitura de São Lourenço, através da Secretaria de Infraestrutura Urbana vai inaugurar, neste sábado (26) a Fábrica de Bloquetes, em parceria com o Presídio de São Lourenço.
Imagem ilustrativa |
A partir de agora, a Prefeitura vai poder utilizar o material produzidos na própria cidade, destinados à pavimentação das ruas. Isso representa uma economia de aproximadamente 35% para o orçamento do município.
Além desta economia, os benefícios da fabricação própria estão relacionados à redução de custo do produto, logística de entrega (agilidade e economia de tempo), e principalmente, à qualidade do produto produzido. O bloquete será produzido com coeficiente de 35mpa, isso significa que a resistência e durabilidade do material será maior em relação ao que era fornecido anteriormente.
A Secretaria de Infraestrutura investiu cerca de R$38 mil reais na compra de maquinário para a montagem da fábrica. De acordo com o Secretário da pasta, Marcelo Flori, este valor foi arrecadado após um leilão de materiais não utilizados, realizado pela Secretaria. Dessa forma, foi possível investir na fábrica. A expectativa é de que o valor investido seja revertido em um período de 10 meses após o início dos trabalhos.
Pensando nas melhorias necessárias para a pavimentação da cidade, a Secretaria busca novas formas de atender à grande demanda acumulada de ruas que precisam de reestruturação. Dessa maneira, com a produção local de bloquetes, a Secretaria está realizando um planejamento para os próximos meses, que vai contemplar bairro a bairro através de mutirões.
Laura Mathiasi
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de São Lourenço
Sou de São Paulo e vim morar esse ano em S. Lourenço. Adoro a cidade mas acho um ABSURDO essas ruas e avenidas com paralelepípedos!!! Canso de ver motociclistas no chão. Teve um dia que vi 3 e nem tinha chovido!!! Meu carro mesmo sendo 1.6 e seminovo, QUANDO CHOVE, não sobe várias ruas daqui e pra frear numa descida é um perigo! Bloquetes são menos piores mas o ASFALTO é urgente. Se necessário que se façam piscinões nas partes baixas. Medo de enchente não justifica acidentes graves e até mortes por causa dessas pedras!!! É pra andar de bicicleta aqui não tem uma rua ou avenida! Só arriscando na Via Ramon ou Estrada pra Carmo!!! Como pode uma cidade que quer atrair pela qualidade de vida, onde é quase impossível andar de bicicleta, pela trepidação, ou andar de moto sem se machucar ou morrer??? Se tiver asfalto nas avenidas basta colocar lombadas e radares para os motoristas não abusarem da velocidade. Vamos colocar a cidade no século 21 ou vai virar uma cidade ultrapassada que não atrairá os mais jovens...
ResponderExcluir