Saúde Mental promove ato de apoio à Luta Antimanicomial
A equipe da Saúde Mental da Prefeitura de São Lourenço organizou, na última sexta-feira (29/03), um abraço simbólico pela Luta Antimanicomial nos serviços substitutivos da Rede de Atenção Psicossocial ou instituição de ensino, casa, praça, etc.
O movimento deixa claro que não aceitará retrocessos e não recuará na garantia e efetivação dos direitos de cidadania, das condições para a expressão e inscrição no tecido social da subjetividade das pessoas em sofrimento mental e em uso abusivo de álcool e outras drogas.
A luta Antimanicomial vem reafirmar que sustenta firmemente seu ideário e defende radicalmente a Reforma Psiquiátrica Brasileira e o Sistema Único de Saúde.
Em concordância com esse pensamento, o CAPS de São Lourenço alia-se a todos os CAPS nesse abraço, como forma de dar continuidade ao trabalho já realizado em nossa cidade, tendo como objetivo o respeito e o bem estar incondicional de nosso usuários.
O ato foi organizado com o apoio da Coordenação Estadual de Saúde Mental, álcool e outras drogas, o Fórum Mineiro de Saúde Mental e Rede Nacional Inter núcleos da Luta da Luta Antimanicomial (RENILA).
Fonte e fotos: ASCOM Prefeitura Municipal de São Lourenço
Nenhum comentário:
Postar um comentário