Operação SANUS prende 5 pessoas envolvidas em fraudes nas licitações do SAAE.
Na manhã de terça-feira (07 de novembro de 2017), o GAECO
( grupo de ações especiais contra o crime organizado ) cumprindo mandato do ministério público, deflagou a operação SANUS que prendeu 5 pessoas da empresa SAAE ( Serviço Autônomo de Águas e Esgoto ) entre diretores, advogado e servidores por suspeitas de fraudes em licitações.
Segundo o ministério público, mais de 700 mil reais acima do preço de mercado já teriam sido executados em 3 contratos e essas 5 pessoas estariam envolvidos nestas fraudes, caracterizando associação criminosa e uma dessas pessoas estaria envolvido nessa mesma prática em outras cidades.
O GAECO cumpriu 6 mandatos de busca e apreensão e 5 mandatos de prisão. Essas pessoas estariam manipulando as propostas de preços nas licitações e escolhendo as vendedoras e uma dessas beneficiadas seria a empresa que presta serviços de capina e varreção na cidade, esta em investigação para descobrir se algum deles seria o dono da empresa ou se receberam dinheiro para facilitar a licitação.
Foram recolhidos vasto material para serem averiguados como computadores, pen drivers, HDs, notebooks, tablets, documentos etc...
Os envolvidos já foram exonerados pela prefeitura, as investigações continuam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário