segunda-feira, 19 de junho de 2017

Doces Minas, o 1° festival Mineiro de Doces acontece e deixa o povo com água na boca

Doces Minas, o 1° festival Mineiro de Doces aconteceu nos dia 15,16 e 17 de junho, com vários expositores da cidade e região, com destaque para uma goiabada gigante de aproximadamente 250 quilos.




O Doces Minas é uma realização do São Lourenco Convention & Visitors Bureal  em parceria com  Instituto Federal Sul de Minas Gerais e com a Secretaria de Comércio e Indústria do Município de São Lourenço e patrocinado pela CODEMIG- companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.



Nas semanas que antecederam o Doces Minas - 1° Festival Mineiro de Doces, aconteceram cursos de capacitação profissional para os colaboradores das indústrias doceiras de São Lourenço e região em parceria com o Instituto Federal Sul de Minas Gerais e com a Secretaria de Comércio e Indústria do Município de São Lourenço.



O evento que começou no feriado de Chorpus Christis, contou com a presença de expositores locais e regionais que colocaram a disposição dos visitantes produtos tradicionais como: doces de leite, compotas, goiabadas e produtos que atendem às novas tendências de mercado, como os orgânicos, zero açucar e insentos de glúten. 

Novdades como, um alimentos fitness voltados para atletas, como paçocas e bananadas acrescidas de Whey Protein  e um produto bem exótico e de sabor agradável, uma geleia de cebola.


Várias pessoas passaram pelo calçadão II nesses 3 dias de festival, mas a atração a parte ficou por conta de um doce de goiabada gigante de mais de 1 metro por 1 metro e pesando mais de 250 quilos, Que foi produzido por uma fábrica, mas com colaboração de todos os produtores participantes, no dia 17, a goiabada gigante foi cortada e distribuída ao povo para degustação.



Durante o evento teve degustação de produtos nos estandes participantes e durante os dias do festival aconteceram shows musicais e apresentações no palco em anexo.

O festival aconteceu e foi um sucesso! E já esta se encaminhando para uma nova edição o ano que vem, os organizadores prometeram uma goiabada ainda maior e com direito a talvez entrar para o livro dos recordes, que bons ventos tragam rápido o ano novo, será São Lourenço fazendo história.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário