Hospital de São Lourenço, faz protesto diante do atraso no repasse de recursos - pelo SUS e pelo Governo de Minas para as santa casas e hospitais filantrópicos de Minas Gerais.
Na última sexta-feira (26/05), o Hospital São Lourenço participou de uma ação coletiva organizada pela Federassantas (que representa as santas casas e hospitais filantrópicos de MG), em protesto diante do atraso no repasse de recursos - pelo SUS e pelo Governo de Minas - às santas casas e hospitais filantrópicos de MG e, também, do baixo valor pago pelos serviços prestados pelos filantrópicos através do SUS.
Além de uma faixa preta colocada na entrada do prédio, recepcionistas do Hospital (assim nos demais filantrópicos mineiros) entregaram, aos usuários, um panfleto com informações explicando a situação.
A Diretoria do Hospital São Lourenço vem desenvolvendo uma gestão eficiente, com o pagamento regular de salários de funcionários, remuneração de médicos, fornecedores etc., permitindo o oferecimento de bons serviços à população. No entanto, a instituição não poderia deixar de participar do movimento de hoje, pois ainda é muito afetada por tal realidade desfavorável.
A Federassantas já se mobiliza para entrar na Justiça para que as autoridades cumpram com os pagamentos atrasados e dívidas. Sem recursos, vários hospitais deram início à suspensão de importantes serviços à população e ao corte de leitos para pacientes do SUS. Agora, as internações só são feitas quando há condições mínimas necessárias para se garantir o atendimento aos pacientes.
VOCÊ SABIA?
Em 2016, esses hospitais garantiram mais de 800 mil internações; mais de 320 mil cirurgias e quase 1 milhão e meio de tratamentos contra o câncer. Além disso, 57% dos partos, pelo SUS, foram realizados pelos filantrópicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário