Professores e alunos panfletam em protesto a reforma da previdência e agitando o semáforo mais famoso da cidade.
Na manha dessa sexta-feira (24 de março de 2017), funcionário da rede estadual de ensino, professores, alunos e simpatizantes da causa se reuniram na praça Brasil (praça João Lage), onde saíram em caminhada pela cidade entregando panfletos a população e explicando o motivo da greve, esta que se iniciou no dia 15 de março nas escolas estaduais.
Em frente ao semáforo da caixa econômica e carrossel, enquanto fechado o sinal, eles ocuparam a faixa de pedestre com faixa e cartazes, apitando e falando palavras em protesto contra a reforma da previdência, atraindo com isso a atenção de quem passava pelo local, e distribuíam seus panfletos em meio aos carros parados e pessoas que passavam pelo local, alguns manifestantes falaram que vão estender a panfletagem aos bairros.
As escolas estaduais de nossa cidade estão em greve, e por enquanto não se tem um prazo para a greve acabar.
Conversamos com Paulo Geovani, professor e organizador, que nos explicou sobre a panfletagem.
Professor Paulo Giovani |
SL fatos e fotos: Qual é o motivo dessa panfletagem?
Paulo Geovani: Nós estamos aqui ensinando os alunos a lutarem pelos direitos, nos estamos lutando contra a questão da terceirização que foi aprovado essa semana, contra a reforma da previdência, porque esses alunos que estão aqui hoje, teriam que começar a trabalhar com dezesseis anos se a reforma passar, teriam que começar a trabalhar com dezesseis anos para aposentar com 65 anos com 49 anos de contribuição e não não vão ter mercado de trabalho, haja visto que quem esta não vai poder sair porque não vai se aposentar. Então nós estamos nessa luta, aula, não esta tendo aula na escola,mas eles estão hoje, aprendendo junto com nós "professores", a lutar pelos direitos.
Porque se essa reforma passar será o fim dos direitos dos trabalhadores e simplesmente eles como nova geração, não terão mercado de trabalho.
SL fatos e fotos: Você acha que a mídia esta mascarando a greve dos professores?
Paulo Geovani: Infelizmente nós sabemos que temos um governo golpista, que banca grande parte das empresas de telecomunicações e que estão boicotando sim. Mas o movimento está crescendo estamos entre 85 e 90% do estado em greve e hoje aqui estão representando as escolas de São Lourenço, nós temos alunos e funcionários das escolas de Carmo de Minas e também de Soledade, todos unidos em prol desse movimento.
SL fatos e fotos: Vocês pretendem Fazerem outros movimentos senão resolver?
Paulo Geovani: Pretendemos sim!
Nós teremos agora assembleia regional estadual em BH, colocando os próximos pontos da greve, e pretendemos sim , mandar caravanas pra Brasília, nós estamos fazendo movimento junto com o wattup's dos deputados e senadores e já coloquei também na mídia de São Lourenço, os nossos deputados federais que foram majoritários aqui na nossa cidade e que estão a favor, votaram a favor da terceirização e são a favor da reforma.
Fotos da panfletagem:
Nenhum comentário:
Postar um comentário