quinta-feira, 16 de março de 2017

Manifestação e passeata contra a reforma da previdência

As redes de ensino municipal e estadual de São Lourenço aderem a paralisação nacional, contra a reforma da Previdência centenas de pessoas  participam da manifestação e passeata pelas ruas da cidade.



Na tarde dessa quarta feira ( 15 de março de 2017), mais de 160 pessoas se reuniram na praça Brasil ( João Lage), entre pessoas das redes estadual e municipal de ensino da cidade e simpatizantes em manifestação contra a reforma da previdência.

Depois de se organizarem, escoltados pelos agentes da SL TRANS, os manifestantes iniciaram uma caminhada, com cartazes nas mãos, apito na boca sendo apitados um após o outro e gritando palavras de ordem contra a reforma da previdência (PEC 287), em um trajeto que começou na Praça Brasil, passou pela avenida Comendador Costa, entrando na Dr Olavo Gomes Pinto virando na esquina da caixa sentido Dom Pedro II, quebrando na Dr Getúlio Vargas sentido praça Brasil onde começou.

Foi uma manifestação pacífica, acompanhada de perto pela polícia militar, que não registrou nenhum incidente durante o percurso,  pessoas saiam de dentro das lojas para acompanharem a passeata passar,alguns aderiram e participaram.


A passeata culminou com o retorno a praça Brasil, onde foi confirmado por um professor que mais de 60% da rede estadual de ensino de Minas Gerais aderiu a uma greve que começa hoje e não tem dia para acabar, contra a reforma da previdência e também para pressionar o governo de Minas que não cumpriu acordos assinados com professores do estado.





VIDEO DA MANIFESTAÇÃO É SÓ CLICAR




























A imagem pode conter: texto



Nenhum comentário:

Postar um comentário