sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Infraestrutura, SAAE e Defesa Civil se unem para resolver os problemas causado pela forte chuva desta quinta-feira (20)


Infraestrutura, SAAE e Defesa Civil se unem para resolver os problemas causado pela forte chuva desta quinta-feira (20)


A Secretaria de Infraestrutura informa que devido à forte chuva que caiu na noite desta quinta-feira (20), alguns pontos da cidade sofreram com a queda de árvores e alagamentos. A equipe da Secretaria junto com a Defesa Civil e SAAE estiveram em diversos pontos da cidade, como na Av. Getúlio Vargas, Rua Américo lobo (Santa Mônica), Rua Joaquim Nabuco (Solar dos Lagos), Av. Comendador Costa (Centro), Rua Barão do Rio Branco, Rua Walter Bitencourt, Rua Francisco Isidoro (São Lourenço velho), Cemitério , Av. José Simeão Dutra, Praça Humberto Sanches e entrada do bairro Solar dos Lagos.  O atendimento foi imediato para desobstrução das ruas.
A Defesa Civil informou que entre as 19h e 20h choveu 43,2mm, conforme a estação da CEMADEN, sendo que alguns pontos choveu granizo. A equipe da Defesa Civil fez monitoramento nas áreas de risco e esteve presente nos locais dos últimos alagamentos. No bairro São Lourenço, na rua Dr. Antônio Carlos, onde houveram dois alagamentos na última chuva, dessa vez, não houve nenhum, graças à drenagem do córrego da Miguéla, realizada pela Prefeitura.
Até o momento, foram registradas entre 10 e 15 árvores caídas, três residências com alagamento no bairro Solar dos Lagos e uma ocorrência de destelhamento de parte de uma residência na Rua Projetada, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, porém não houve interdição por não haver risco iminente. Outro destelhamento também aconteceu no bairro Santa Mônica.
Sobre o Beco 901, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, o SAAE informou que pesar da obra não ter sido finalizada, e a chuva torrencial ter sido acima do limite normal, a obra de escoamento realizada pelo SAAE conseguiu superar as expectativas, visto que não houve inundação forte nas residências.  Três residências ainda foram invadidas pela lama em seu interior, mas nada comparado ao que aconteceu no mês outubro passado, onde a água chegou a 1,5 metros de altura.
A Secretaria de Infraestrutura agradece o pronto atendimento de toda equipe, que colaborou na retirada das árvores e apoio nos pontos de alagamento. Ao Presidente do SAAE, Gustavo Ribeiro e sua equipe representada pela Patrícia e toda os trabalhadores da poda; aos funcionários do setor de Meio Ambiente, Fagner, Andrei, Sérgio, Fabinho e ao Marcelo da Infraestrutura, e Coordenadoria da Defesa Civil, Eduardo de Souza e Fracisco Britto.
Os trabalhos de todas as equipes continuam nesta sexta-feira (21) ao longo do dia, recolhendo os resíduos, desobstruindo ruas e atendendo à população com as demais ocorrências.
O telefone emergencial da Defesa Civil é 199 ou Corporativo (35) 9.9182-0121.






ASCOM Prefeitura Municipal de São Lourenço   



Nenhum comentário:

Postar um comentário